Sobre o FECIM

Onda

Desde 2012

O FECIM é um Festival de TV e Cinema realizado desde 2012 em Muqui, o maior Sítio Histórico do Estado do Espírito Santo. O projeto foi idealizado por Jussan Silva e Silva no intuito de promover a Economia Criativa da cidade através do Audiovisual. O objetivo da iniciativa é potencializar o cinema em comunidades interioranas contribuindo para o acesso à informação e à difusão da Cultura. Além disso, a proposta do Festival é fortalecer e apoiar a produção independente visando contemplar as diversas visões da diversidade audiovisual brasileira.

Únicos

O FECIM é o único Festival de TV e Cinema do Sul do Espírito Santo. O projeto reforça a importância dos conceitos de Cidade, Cinema, Memória e Patrimônio. O Festival prioriza ao longo dos meses que antecedem à sua realização, a interiorização de práticas culturais em escolas, cineclubes, espaços públicos e comunidades rurais. A décima edição do evento deseja valorizar a participação popular, a construção de novas narrativas e o conteúdo multiplataforma sob o olhar de quem vive no interior do Brasil.

Criativos

O FECIM já impacta na educação e na economia da cidade, incentivando talentos, envolvendo um público diversificado, promovendo a participação social e a valorização do Sítio Histórico. O Festival colabora para que Muqui seja considerada uma cidade criativa. O Plano Estadual de Cultura, aprovado em 2013, ressalta a necessidade de promover a interiorização da Cultura em todas os segmentos da Economia Criativa. Defender a promoção do interior capixaba é uma vocação do Festival.

FECIM
FECIM
FECIM
Jussan Silva e Silva

Jussan Silva e Silva

Idealizador do FECIM

Marina

Marina

Mascote do FECIM