O Festival de TV e Cinema de Muqui, que em 2020 será online e distribuído pelo Youtube, lançará sua lista de filmes selecionados para as Mostras Competitivas no dia 12 de outubro. A data foi redefinida pela produção em virtude das mudanças do cronograma. O #FECIM2020 recebeu 304 filmes de todas as partes do Brasil e está desenvolvendo uma janela de exibição criativa e que dialogue com a diversidade audiovisual do país.

O tema da edição 2020 é “Ação!” e a Curadoria do Festival é composta por Leandra Moreira e Christiane Brito.

Filmes nacionais serão revelados no dia 12 de outubro

Outra informação importante é que a programação do 9º FECIM será revelada no mesmo dia. Com três dias de conteúdo, o Festival homenageará três artistas nacionais. As homenagens estão diretamente ligadas ao panorama sociopolítico e ambiental brasileiro e refletem a realidade de Muqui em seus desafios históricos.

A escolha do Youtube como plataforma se deu a partir da necessidade de popularizar o cinema no interior. O FECIM é o único Festival de Cinema do Sul do ES e foi selecionado pelo Edital de Chamamento 002/2020 da Secretaria de Estado da Cultura. A produção do evento é da Associação Comercial e Empresarial de Muqui, da Puri Produções e da Vales e Café Convention & Visitors Bureau.

Assinam a criação:

Roteiro – Jussan Silva e Silva

Direção de TV – Antônio Cezar Martins

Produção – Sullivan Silva