Celebrando o dia do trabalho, a Organização do Festival de TV e Cinema de Muqui lança hoje, dia 1º de abril de 2020, o seu cronograma de trabalho para a 9ª edição. Segundo Jussan Silva e Silva, Idealizador do FECIM, a ação visa oferecer mais publicidade às atividades da equipe de produção e antecipar as informações do Festival.

“A data do FECIM 2020 foi anunciada já em 2019 no desfecho de uma edição histórica. A proposta de publicar o nosso cronograma de trabalho desse ano é para antecipar as expectativas e organizar as agendas de todos os cineastas do Brasil. Em meio à crise causada pelo Covid 19 precisamos oferecer novas possibilidades de difusão audiovisual. Estamos torcendo para que o cenário local se mantenha sem nenhum caso até novembro. Nos adequaremos às decisões governamentais e, em caso de impossibilidade de voltar à praça, lançaremos uma novidade via streaming. Mas, por enquanto, nossas energias estão focadas numa edição presencial para impulsionar a economia do Sítio Histórico”, finaliza confiante.

Segundo Rodrigo Meloni, produtor local do FECIM, o cronograma dará mais celeridade aos produtores.

“As datas estão bem ajustadas à realidade e o edital dá condições para que todos os criadores submetam projetos. O FECIM é muito democrático nesse sentido. Estamos cuidando para que Muqui receba um evento produzido com amigos do cinema e da cidade. Produzimos um vídeo de lançamento, que já circula nas nossas redes sociais, que resume bem a nossa energia. Esperamos confiantes as obras audiovisuais de todas as regiões do Brasil”.

Confira aqui o calendário do 9º FECIM:

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *