Além da programação de filmes, séries, música e formação, o FECIN também terá área de negócios destinada a empresas, associações e sindicatos do ramo audiovisual

O FECIN – Festival de TV e Cinema do Interior chega à sétima edição com uma programação repleta de atividades voltadas à promoção do audiovisual. De 14 a 16 de novembro, o sítio histórico de Muqui recebe 35 produções, entre longas e curtas-metragens, séries e programas para TV e Web. Entre as novidades, estão o Ciclo de Formação Audiovisual e um espaço de estandes reservado para empresas.

A área voltada aos negócios pode ser ocupada por produtoras audiovisuais, canais de TV, associações, sindicatos, festivais e/ou outros prestadores de serviços. Estão disponíveis quatro espaços, de aproximadamente 2x2m, no valor de R$ 800 cada. Os estandes ficarão dispostos ao redor da Cine.Tenda, a sala de cinema do FECIN que será montada Jardim Municipal. Para se inscrever, basta entrar em contato pelas redes sociais do festival ou pelo e-mail cajuprod@gmail.com.

Ciclo de Formação Audiovisual
Para este ano, o FECIN traz como novidade a realização de atividades de formação audiovisual, com profissionais de renome no país, e abre inscrições para o público interessado em aprender mais sobre este mercado. Os temas são: Cinema como Negócio, com Andre Blak; Roteiro de Séries de TV e Novas Narrativas, com Lilian Fontes Moreira; Roteiro e Produção de Conteúdo LGBT, com Viv Schiller; Criando Conteúdo Audiovisual para WEB, com Bruno Heitor; e Fontes de financiamento ao audiovisual , com Andre Blak.

As atividades de formação têm valores a partir de R$ 80 e as inscrições são feitas através de formulário online no site do FECIN (www.fecin.com.br). O festival também irá promover a inclusão dos estudantes do Ensino Médio com oficinas de experimentações audiovisuais e, para as crianças que estudam na rede público de ensino de Muqui, haverá sessões especiais com filmes infantis de animação do Instituto Marlin Azul.

7º FECIN
Em 2018, o FECIN recebeu 460 obras audiovisuais e selecionou 35. As produções vêm de várias partes do país, entre longas e curtas-metragens e séries para Web e TV, que serão exibidos nas mostras Nacional e Espírito Santo, além da mostra capixaba de Webséries e séries de TV. Há, ainda, as mostras não-competitivas FM – Frequência Mulher, com produções femininas; FECIN para Crianças, com filmes infantis; e POQUI, que exibirá o resultado de uma oficina de vídeo para estudantes realizada dentro da programação de formação do festival.

Esta edição faz homenagem à atriz Cássia Kis, que estará na cidade para relembrar e comemorar os quase 40 anos de carreira na TV.  O tema do FECIN 2018 é “Memória da Cor”, inspirado nos trabalhos desenvolvidos pela artista multimídia Monica Nitz (ES). A temática propõe uma reflexão sobre a memória do passado arquitetônico da cidade, além das cores e multiplicidades da cultura popular – como a Folia de Reis e o Boi Pintadinho.

SERVIÇO
7º FECIN – Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo
De 14 a 16 de novembro em Muqui
Cine.Tenda – Jardim Municipal + Teatro Neném Paiva
www.fecin.com.br
www.facebook.com/fecinfestival
www.instagram.com/fecin_festival

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *